Psicoterapia Online

Num cenário de pandemia, a modalidade online foi uma maneira possível de manter os tratamentos psicoterápicos de todos aqueles que vinham até o consultório presencialmente. Em alguns casos será possível manter essa modalidade, especialmente se o paciente morar fora do Brasil ou muito distante do consultório.

Para que essa modalidade funcione bem, é necessário uma boa conexão à internet e garantir boas condições de privacidade. Veja algumas dicas:

* Fones de ouvido são um acessório essencial;
* Escolha um cômodo da casa onde pegue bem a internet e você possa estar sozinho, sem acesso de ninguém de sua família, durante o horário da sessão;
* É possível combinar previamente com seus familiares que você esteja sozinho nesse momento – algumas pessoas marcam suas sessões no horário em que as crianças estão na escola, ou no período em que o marido/a mulher ou os pais estão trabalhando, ou mesmo num momento em que as pessoas podem dar uma saída;
* se a acústica de sua casa não for excelente para abafar os sons dentro dos cômodos, uma medida extra bem eficiente é manter uma música tocando do lado de fora de onde você está. Mesmo que sua voz continue audível, fica muito difícil alguém compreender o que está sendo dito.

Eu costumo usar o Skype pra esses atendimentos, e pra isso é necessário abrir uma conta previamente nesse app. Havendo qualquer dificuldade, entre em contato comigo.